Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26102
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LuizEduardoCoelhoRocha_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)1,31 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMelo, Lídia Mara Aguiar Bezerra de-
dc.contributor.authorRocha, Luiz Eduardo Coelho-
dc.identifier.citationROCHA, Luiz Eduardo Coelho. Dança de salão como conteúdo em aulas de educação física : uma revisão narrativa. 2018. 26 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo do presente estudo foi verificar como a dança de salão em aulas de educação física pode atuar em escolares. Trata-se de uma revisão bibliográfica narrativa, em que foram utilizadas bases de dados on-line como Google acadêmico, Scientific Electronic Library Online (SciELO), Periódicos Capes, PUBMED e LILACS. Para a elaboração, foram necessários 15 artigos, além dos Parâmetros Curriculares Nacionais dos cadernos de Educação Física e Arte. Os resultados demostraram que a dança de salão como conteúdo pedagógico possibilita uma melhora significativa nas habilidades sociais dos estudantes. Entretanto, o sucesso do conteúdo está totalmente interligado com a motivação dos professores e o auxilio do ambiente escolar.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDança de salãopt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.titleDança de salão como conteúdo em aulas de educação física : uma revisão narrativapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-12-01T22:55:54Z-
dc.date.available2020-12-01T22:55:54Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26102-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The objective of this study was to verify how the ballroom dancing in physical education classes can act on. This is a literature review narrative, in which they were used online databases like Google Scholar, Scientific Electronic Library Online (SciELO), Capes Journals, PUBMED and LILACS. For the preparation, it took 15 articles, in addition to the national curriculum Parameters of the notebooks of physical education and art. The results demonstrated that ballroom dancing as pedagogical content allows an improvement in the social skills of students. However the success of the content is fully interconnected with the motivation of teachers and help the school environment.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.