Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26094
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_EduardoDaSilvaBarboza_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)903,55 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Uso das redes sociais e APPs nos estudos por alunos de graduação dos cursos de Educação Física da Universidade de Brasília : um estudo de caso
Autor(es): Barboza, Eduardo da Silva
Orientador(es): Costa, Américo Pierangeli
Assunto: Redes sociais on-line
Tecnologia da informação e comunicação
Data de apresentação: 10-Dez-2018
Data de publicação: 1-Dez-2020
Referência: BARBOZA, Eduardo da Silva. Uso das redes sociais e APPs nos estudos por alunos de graduação dos cursos de Educação Física da Universidade de Brasília: um estudo de caso. 2018. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O âmbito educacional não ficou de fora imersão das TICs na sociedade, diante disso, os professores se adaptaram ao fato de que agora, os alunos não são somente ouvintes, mas também coautores na busca por informações. Objetivo: o estudo buscou identificar quais as redes sociais mais utilizadas pelos estudantes, bem como analisar objetivo de seu uso na rotina de estudos. Métodos: foi desenvolvido um questionário online, com perguntas abertas e fechadas, distribuídas para os alunos da Faculdade de Educação Física da universidade de Brasília, respondidos por 201 estudantes. Resultados: observou-se a familiarização dos alunos com as redes em questão, principalmente WhatsApp, YouTube e Facebook, utilizando-as para complementar os estudos e interagir com os colegas. Conclusão: o uso das redes sociais e APPs para alcançar informações com maior facilidade é fato. A pesquisa comprova o interesse que os estudantes possuem em utilizá-las para acessar os conteúdos passados em sala, interagir com colegas e professores, complementar as aulas e buscar novos conhecimentos.
Abstract: The educational environment did not leave out the immersion of ICTs in society, because of this, teachers have adapted to the fact that now, students are not only listeners but also co-authors in the search for information. Objective: The study sought to identify the social networks most used by students, as well as to analyze the objective of their use in the routine of studies. Methods: an online questionnaire was developed, with open and closed questions, distributed to the students of the Faculty of Physical Education of the University of Brasília, answered by 201 students. Results: students were familiarized with the networks in question, mainly WhatsApp, YouTube and Facebook, using them to complement the studies and interact with colleagues. Conclusion: the use of social networks and APPs to reach information more easily is a fact. The research demonstrates students' interest in using them to access content in the classroom, interacting with colleagues and teachers, completing classes and seeking new knowledge.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.