Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26090
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_NathaliaBarrosDosSantos_tcc.pdf731,49 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Consumismo e infância : um estudo do canal Luccas Neto
Autor(es): Santos, Nathália Barros dos
Orientador(es): Valente, Suelen Brandes Marques
Assunto: Consumo (Publicidade)
Crianças
YouTube (Site de vídeos)
Consumidores infantis
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 30-Nov-2020
Referência: SANTOS, Nathália Barros dos. Consumismo e infância: um estudo do canal Luccas Neto. 2019. 52 f., il . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Na sociedade de consumo todos, independentemente da idade, são afetados por essa, principalmente no que tange os meios de comunicação de massa. As crianças e adolescentes são abarcados pelos estímulos ao consumo, que com o advento das mídias digitais também expandiu sua atuação à canais comunicacionais como o Youtube. O presente trabalho objetiva a compreensão e análise do canal Luccas Neto sobretudo quanto ao estímulo ao consumo infantil. Investigar um dos youtubers com maiores visualizações do Brasil é escolher uma amostra significativa que se relaciona com o contexto. Através da análise de conteúdo será possível relacionar os indicativos e características para validar a inferência de que o canal pode estar promovendo o consumismo a criança.
Abstract: In the consumer society everyone, regardless of the age, is affected by this logic, mainly through the mass media. With the rise of digital medias and platforms such as Youtube, the stimulus to the consumption becomes to be identified in channels aimed at children. The present work seeks to comprehend and annalyze the channel of the youtuber Luccas Neto through the lens of consumerism in the childhood. Investigating one of the youtubers with one of the highest numbers of views in Brazil is choosing a significative sample that relates to the context. Through the content annalysis it will be possible to relate the indicatives and characteristics to validate the inference that the channel may be promoting the consumerism to children.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.