Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26090
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_NathaliaBarrosDosSantos_tcc.pdf731,49 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorValente, Suelen Brandes Marques-
dc.contributor.authorSantos, Nathália Barros dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Nathália Barros dos. Consumismo e infância: um estudo do canal Luccas Neto. 2019. 52 f., il . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2019.pt_BR
dc.description.abstractNa sociedade de consumo todos, independentemente da idade, são afetados por essa, principalmente no que tange os meios de comunicação de massa. As crianças e adolescentes são abarcados pelos estímulos ao consumo, que com o advento das mídias digitais também expandiu sua atuação à canais comunicacionais como o Youtube. O presente trabalho objetiva a compreensão e análise do canal Luccas Neto sobretudo quanto ao estímulo ao consumo infantil. Investigar um dos youtubers com maiores visualizações do Brasil é escolher uma amostra significativa que se relaciona com o contexto. Através da análise de conteúdo será possível relacionar os indicativos e características para validar a inferência de que o canal pode estar promovendo o consumismo a criança.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConsumo (Publicidade)pt_BR
dc.subject.keywordCriançaspt_BR
dc.subject.keywordYouTube (Site de vídeos)pt_BR
dc.subject.keywordConsumidores infantispt_BR
dc.titleConsumismo e infância : um estudo do canal Luccas Netopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-11-30T19:15:42Z-
dc.date.available2020-11-30T19:15:42Z-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26090-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1In the consumer society everyone, regardless of the age, is affected by this logic, mainly through the mass media. With the rise of digital medias and platforms such as Youtube, the stimulus to the consumption becomes to be identified in channels aimed at children. The present work seeks to comprehend and annalyze the channel of the youtuber Luccas Neto through the lens of consumerism in the childhood. Investigating one of the youtubers with one of the highest numbers of views in Brazil is choosing a significative sample that relates to the context. Through the content annalysis it will be possible to relate the indicatives and characteristics to validate the inference that the channel may be promoting the consumerism to children.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.