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Título: Abaixo a ditadura dos lisos : uma análise da marca Lola Cosmetics no processo de aceitação dos cabelos crespos e cacheados na sociedade brasileira
Autor(es): Passos, Gabriela Pereira
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Negros
Cosméticos - indústria
Racismo
Publicidade e propaganda
Data de apresentação: Jul-2019
Data de publicação: 30-Nov-2020
Referência: PASSOS, Gabriela Pereira. Abaixo a ditadura dos lisos: uma análise da marca Lola Cosmetics no processo de aceitação dos cabelos crespos e cacheados na sociedade brasileira. 2019. 95 f., il . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este projeto de pesquisa procurou investigar e compreender como o processo de aceitação do cabelos crespos e cacheados, e a resistência do movimento negro no Brasil foram aspectos importantes para reformular o posicionamento da Indústria de Cosméticos brasileira. Procurou-se, então, entender por meio da análise da marca Lola Cosmetics, se a mesma contribui com essa reforma da indústria e como se tornou revolucionária ao englobar assuntos como a inclusão, representatividade e empoderamento do público feminino. Foi necessário estudar e pesquisar sobre os meios que a marca se faz presente e, como as consumidoras e o cenário atual influenciam a interface entre os produtos e as estratégias de comunicação utilizada. As principais conclusões estão voltadas em visualizar o cabelo como um dos principais símbolos de luta do racismo e como às marcas de cosméticos, muitas das vezes, apropriam dessa questão para se posicionarem no mercado e inserirem um novo padrão estético na sociedade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2019.
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