Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26032
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_RodolfoFleuriOliveira_tcc.pdf477,88 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O regime próprio de previdência municipal no município de Gameleira de Goiás - GO : vantagens e desvantagens para os servidores públicos municipais
Autor(es): Oliveira, Rodolfo Fleuri
Orientador(es): Gomes, Ricardo Corrêa
Assunto: Servidores públicos
Regime Previdenciário Próprio dos Servidores Públicos Federal (RPPS)
Benefícios fiscais
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 26-Nov-2020
Referência: OLIVEIRA, Rodolfo Fleuri. O regime próprio de previdência municipal no município de Gameleira de Goiás - GO: vantagens e desvantagens para os servidores públicos municipais. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Anápolis – GO, 2019.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar, através da visão dos servidores públicos do município de Gameleira de Goiás, o Regime Próprio de Previdência Municipal – RPPS, implantado no município no ano de 2013. A sistemática da avaliação destes servidores é conceituada considerando as vantagens e as desvantagens encontradas posteriormente a sua implantação para servidores efetivos do município. Com o estudo foram levantadas as vantagens e desvantagens apresentadas pelos servidores no decorrer dos anos de 2013 a 2019. A pesquisa empregada foi a de metodologia exploratória, tipo bibliográfica, caracterizada assim como pesquisa exploratória e com análise de dados. A técnica de pesquisa utilizada foi a entrevista, com questionário elaborado contendo questões fechadas de apontamento sobre as vantagens e desvantagens retratadas pelo gestor do Instituto de Previdência Municipal de Gameleira de Goiás – GO (quadriênio 2017 – 2020), pelos diretores do Sindicato Municipal dos servidores públicos de Gameleira, pelo Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal de Gameleira de Goiás, pelo Conselho Municipal da Previdência Social de Gameleira de Goiás. Foram indicados vários aspectos positivos para o servidor, quanto aos aspectos negativos, eles foram mínimos em relação aos aspectos positivos encontrados.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.