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Título: Identificação da inclusão da Educação Ambiental no Currículo da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e nos Projetos Políticos Pedagógicos de Escolas Públicas em Planaltina-DF
Autor(es): Santiago, Hélen Caroline dos Santos
Coorientador(es): Vasconcelos, Rosylane Doris de
Assunto: Educação ambiental
Escolas públicas
Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF)
Planaltina (DF)
Meio ambiente e desenvolvimento sustentável
Preservação ambiental
Currículo escolar
Data de apresentação: 22-Nov-2018
Data de publicação: 23-Nov-2020
Referência: SANTIAGO, Hélen Caroline dos Santos. Identificação da inclusão da Educação Ambiental no Currículo da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e nos Projetos Políticos Pedagógicos de Escolas Públicas em Planaltina-DF. 2018. 347 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão Ambiental)–Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.
Resumo: O problema do presente trabalho é: Existe Educação Ambiental no Currículo da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e nos Projetos Políticos Pedagógicos de escolas pública em Planaltina-DF? O tema surgiu a partir do interesse pela Educação Ambiental e a intenção de conhecer um pouco mais sobre a realidade das escolas públicas da região administrativa em que resido. A pesquisa ocorreu em quatro escolas públicas de ensino básico de Planaltina-DF e na Secretaria de Estado de Educação. Uma pesquisa qualitativa que utilizou do método de entrevistas e análise documental para coletar os dados. Para além dos objetivos do estudo, espera-se ainda que ao final do trabalho, a pesquisa possa contribuir para uma reflexão das escolas sobre a Educação Ambiental que está sendo trabalhada dentro do ambiente escolar e também para que a Universidade possa contribuir com o desenvolvimento da Educação Ambiental local.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2018.
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