Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25919
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JoaoPedroCarvalhoDaSilva_tcc.pdf1,99 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Diferenciação da produção no Brasil : uma estratégia competitiva
Autor(es): Silva, João Pedro Carvalho da
Orientador(es): Perafán, Mireya Eugenia Valencia
Assunto: Segurança alimentar
Agricultura orgânica
Agricultura sustentável
Produção agrícola
Data de apresentação: 5-Jul-2018
Data de publicação: 9-Nov-2020
Referência: SILVA, João Pedro Carvalho da. Diferenciação da produção no Brasil: uma estratégia competitiva. 2018. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.
Resumo: O cenário atual mostra que os consumidores estão cada vez mais exigentes, e atentos quanto a segurança dos alimentos que consomem, não só no aspecto quantitativo, mas também qualitativo. Muito disso devido à rápida disseminação de informações, bem como ao aumento do poder aquisitivo dos consumidores, que ainda se baseiam no preço na escolha de determinado produto, porem têm se preocupado cada vez mais com os fatores qualitativos deste. Nesse sentido o presente trabalho busca abordar de maneira dinâmica os aspectos que rodeiam as diferenciações de produção, bem como suas respectivas certificações, sistemas de governança e regulamentações. Tendo como escopo, o entendimento da relação entre os instrumentos de diferenciação da produção e as tendências globais de mercado, que já se podem dizer uma realidade. Assim como o levantamento de dados, a respeito das diferenciações no Brasil e alguns outros fatores que se fizerem relevantes para o alcance dos objetivos deste trabalho.
Abstract: The current scenario shows that consumers are increasingly demanding, and attentive to the safety of food they consume, not only quantitatively, but also qualitatively. Much of this is due to the rapid dissemination of information as well as the increase in consumers' purchasing power, which are still based on price in the choice of a particular product, but have been increasingly concerned with the qualitative factors of the product. In this sense, the present work seeks to approach in a dynamic way the aspects that surround the differentiations of production, as well as their respective certifications, systems of governance and regulations. Having as scope, the understanding of the relationship between the instruments of differentiation of production and the global market trends, which can already be said to be a reality. As well as the data collection, regarding the differentiations in Brazil and some other factors that are relevant for the achievement of the objectives of this work.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.