Título: | O atendimento como diferencial competitivo em empresas do ramo fitness no Distrito Federal |
Autor(es): | Silva, Lucas Vinicius Costa da |
Orientador(es): | Lesses, Olinda Maria Gomes |
Assunto: | Clientes - relacionamento Clientes - lealdade Consumidores - preferência Academias de ginástica Qualidade no atendimento |
Data de apresentação: | 22-Jun-2020 |
Data de publicação: | 31-Out-2020 |
Referência: | SILVA, Lucas Vinicius Costa da. O atendimento como diferencial competitivo em empresas do ramo fitness no Distrito Federal. 2020. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
Resumo: | Esta monografia traz reflexões sobre o atendimento ao público em
estabelecimentos fitness do Distrito Federal, o seu desenvolvimento uni a concepção
de estudiosos sobre o assunto. Ademais foi realizado uma revisão bibliográfica para
apresentar as definições do que é atendimento e qual forma de mensura-lo.
Complementar a isso foi elaborado um estudo de caráter descritivo por meio de uma
pesquisa quantitativa estruturada, obtendo 131 respostas de ambos os sexos e
idades a fim de coletar percepções do público fitness do Distrito Federal sobre o
atendimento e suas influências no momento da compra . Os resultados da pesquisa
apontaram que o atendimento é o maior responsável para a escolha do
estabelecimento, seguido de preço e qualidade, a maioria dos respondentes
avaliaram o atendimento nesses estabelecimentos como bom, porém com um ponto
de atenção no recrutamento e seleção dos funcionários, visto que são os principais
responsáveis para a concretização da venda e satisfação de seus clientes, como
recomendações para trabalhos futuros, indico que realize uma análise de como a
pandemia do Covid19 afetou o setor. |
Abstract: | This monograph brings reflections on public service in fitness establishments
in the Federal District, its development uniting the conception of scholars on the
subject. In addition, a bibliographic review was carried out to present the definitions of
what care is and how to measure it. In addition to this, a descriptive study was carried
out through a structured quantitative survey, obtaining 131 responses from both
genders and ages in order to collect perceptions from the fitness public in the Federal
District about the service and its influences at the time of purchase. The results of the
research pointed out that the service is the most responsible for the choice of the
establishment, followed by price and quality, most of the respondents evaluated the
service in these establishments as good, but with a point of attention in the recruitment
and selection of employees, since who are primarily responsible for the sale and
satisfaction of their customers, as recommendations for future work, I suggest that you
carry out an analysis of how the Covid pandemic19 affected the sector. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2020. |
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Aparece na Coleção: | Administração
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