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dc.contributor.advisorBarbosa, Etienne Baldez Louzada-
dc.contributor.authorGonçalves, Laryssa Pereira-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Laryssa Pereira. Instituições educativas da primeira infância representadas no jornal Correio Braziliense (2010-2019). 2019. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho se volta para as páginas do jornal Correio Braziliense, com o objetivo de identificar e analisar as instituições que comparecem representadas como responsáveis pela educação da criança pequena no jornal Correio Braziliense, relacionadas ao Distrito Federal, na última década (2010-19). Em contrapartida, realiza-se a leitura de trabalhos acadêmicos que se voltaram para a compreensão da educação da criança de 0 a 6 anos, apontando para um quadro que não somente considera a escola como instituição educativa. Nesse sentido, as práticas formais e não formais comparecem aqui como uma possibilidade interpretativa das relações travadas entre a educação da infância e as instituições que dela são responsáveis. O trabalho se divide em dois capítulos, tendo o primeiro a intenção de apresentar os estudos acadêmicos que têm discutido práticas educativas formais e não formais no Distrito Federal. No segundo capítulo, o objetivo é analisar as reportagens/notícias encontradas no jornal Correio Braziliense, tendo como foco as representações de infância, criança e práticas educativas para elas voltadas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordInfânciapt_BR
dc.subject.keywordCorreio Braziliense (Jornal)pt_BR
dc.subject.keywordEscolaspt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.titleInstituições educativas da primeira infância representadas no jornal Correio Braziliense (2010-2019)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-10-15T15:55:53Z-
dc.date.available2020-10-15T15:55:53Z-
dc.date.submitted2019-12-10-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25710-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This paper is based in the Correio Braziliense newspaper and its goal is to identify and analyse the educational institutions responsible for young children education in the last decade. However it reviews another academic papers that contribute to a better understanding of early childhood education from 0 to 6 years old, showing that schools are not considered educational institutions only. In this sense the formal and non-formal practices appear here as an interpretative possibility of the relations between early childhood education and the institutions responsible for it.The paper is divided into two chapters, the first one aims to introduce academic studies that discussed formal and non-formal educational practices in Federal District.The second chapter analyzes news found in Correio Braziliense newspaper, focusing on childhood representations, children and educational practices designed for them.pt_BR
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