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Título: | Efeitos da divulgação patrocinada em rede social : há diferença no valor da marca normal e de luxo? |
Autor(es): | Tavares, Gabriela Melo |
Orientador(es): | Porto, Rafael Barreiros |
Assunto: | Redes sociais on-line Marketing na Internet Anúncios - influência Marca de produtos |
Data de apresentação: | 28-Jun-2019 |
Data de publicação: | 12-Out-2020 |
Referência: | TAVARES, Gabriela Melo. Efeitos da divulgação patrocinada em rede social: há diferença no valor da marca normal e de luxo? 2019. 82 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
Resumo: | A divulgação através do Instagram tem se tornado cada vez mais comum com o grande
crescimento dessa rede social, sobretudo no Brasil. Sabe-se que marcas normais e de luxo possuem consumidores com diferentes elasticidades-rendas e, portanto, cada estratégia de divulgação empregada pode exercer um efeito distinto no valor da marca percebido pelo consumidor. Há, além disso, a indicação de que quando um anúncio é patrocinado no Instagram, altera-se a efetividade sobre o valor da marca. Foi realizado um experimento entre sujeitos, tendo o tipo de marca – normal e de luxo – e o anúncio patrocinado ou não como variáveis independentes e as seis métricas de valor da marca como variáveis dependentes. Elaboraram-se anúncios com duas marcas existentes, uma normal e outra de luxo, e o valor da marca foi mensurado antes e depois da exposição ao anúncio. Os resultados demonstraram que existe relação entre o tipo de marca e 3 indicadores do valor da marca – qualidade, imagem e exclusividade –, entre o anúncio patrocinado e o indicador do valor da marca – disponibilidade a pagar preço premium – e o tipo de marca exerceu um papel moderador no indicador conhecimento do valor da marca. A pesquisa pode auxiliar no gerenciamento de marcas de normais e de luxo. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019. |
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Aparece na Coleção: | Administração
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