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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPorto, Rafael Barreiros-
dc.contributor.authorTavares, Gabriela Melo-
dc.identifier.citationTAVARES, Gabriela Melo. Efeitos da divulgação patrocinada em rede social: há diferença no valor da marca normal e de luxo? 2019. 82 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA divulgação através do Instagram tem se tornado cada vez mais comum com o grande crescimento dessa rede social, sobretudo no Brasil. Sabe-se que marcas normais e de luxo possuem consumidores com diferentes elasticidades-rendas e, portanto, cada estratégia de divulgação empregada pode exercer um efeito distinto no valor da marca percebido pelo consumidor. Há, além disso, a indicação de que quando um anúncio é patrocinado no Instagram, altera-se a efetividade sobre o valor da marca. Foi realizado um experimento entre sujeitos, tendo o tipo de marca – normal e de luxo – e o anúncio patrocinado ou não como variáveis independentes e as seis métricas de valor da marca como variáveis dependentes. Elaboraram-se anúncios com duas marcas existentes, uma normal e outra de luxo, e o valor da marca foi mensurado antes e depois da exposição ao anúncio. Os resultados demonstraram que existe relação entre o tipo de marca e 3 indicadores do valor da marca – qualidade, imagem e exclusividade –, entre o anúncio patrocinado e o indicador do valor da marca – disponibilidade a pagar preço premium – e o tipo de marca exerceu um papel moderador no indicador conhecimento do valor da marca. A pesquisa pode auxiliar no gerenciamento de marcas de normais e de luxo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.subject.keywordMarketing na Internetpt_BR
dc.subject.keywordAnúncios - influênciapt_BR
dc.subject.keywordMarca de produtospt_BR
dc.titleEfeitos da divulgação patrocinada em rede social : há diferença no valor da marca normal e de luxo?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-10-12T14:55:52Z-
dc.date.available2020-10-12T14:55:52Z-
dc.date.submitted2019-06-28-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25652-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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