Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/25649
Título: | A influência do conteúdo e andamento musical e do perfil dos consumidores sobre o valor da marca de artista |
Autor(es): | Nasr, Georgia Coelho |
Orientador(es): | Porto, Rafael Barreiros |
Assunto: | Mercado musical Artistas Cantores Consumidores - preferência |
Data de apresentação: | 28-Jun-2019 |
Data de publicação: | 12-Out-2020 |
Referência: | NASR, Georgia Coelho. A influência do conteúdo e andamento musical e do perfil dos consumidores sobre o valor da marca de artista. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
Resumo: | Em um mercado composto por uma vasta quantidade de estilos e referências musicais é
crucial estudar os aspectos que geram comportamentos dos ouvintes e, por consequência, que podem construir a marca de um artista. Dentro desse contexto, analisar a influência de escolhas estratégicas em uma composição musical e da característica de ouvintes é útil para artistas e gestores que pretendem planejar uma carreira e atingir objetivos relacionados ao valor da marca. Esta pesquisa tem o intuito de investigar a influência do andamento e conteúdo musical e do perfil dos consumidores sobre o valor da marca de artistas. O método experimental com delineamento 2x2, foi aplicado com corte transversal entre consumidores, ao longo de um mês com uso de dados primários, derivados de um questionário aplicado a 494 respondentes. Os resultados apontam que o andamento musical e o conteúdo musical apresentam influência na variável dependente, valor da marca, mas depende do perfil de consumidores. Dessa forma, o estudo apresenta novas evidências para o aprimoramento de estratégias de gerenciamento da carreira de artista. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Administração
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.