Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25649
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_GeorgiaCoelhoNasr_tcc.pdf882,21 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPorto, Rafael Barreiros-
dc.contributor.authorNasr, Georgia Coelho-
dc.identifier.citationNASR, Georgia Coelho. A influência do conteúdo e andamento musical e do perfil dos consumidores sobre o valor da marca de artista. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEm um mercado composto por uma vasta quantidade de estilos e referências musicais é crucial estudar os aspectos que geram comportamentos dos ouvintes e, por consequência, que podem construir a marca de um artista. Dentro desse contexto, analisar a influência de escolhas estratégicas em uma composição musical e da característica de ouvintes é útil para artistas e gestores que pretendem planejar uma carreira e atingir objetivos relacionados ao valor da marca. Esta pesquisa tem o intuito de investigar a influência do andamento e conteúdo musical e do perfil dos consumidores sobre o valor da marca de artistas. O método experimental com delineamento 2x2, foi aplicado com corte transversal entre consumidores, ao longo de um mês com uso de dados primários, derivados de um questionário aplicado a 494 respondentes. Os resultados apontam que o andamento musical e o conteúdo musical apresentam influência na variável dependente, valor da marca, mas depende do perfil de consumidores. Dessa forma, o estudo apresenta novas evidências para o aprimoramento de estratégias de gerenciamento da carreira de artista.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMercado musicalpt_BR
dc.subject.keywordArtistaspt_BR
dc.subject.keywordCantorespt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciapt_BR
dc.titleA influência do conteúdo e andamento musical e do perfil dos consumidores sobre o valor da marca de artistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-10-12T14:29:11Z-
dc.date.available2020-10-12T14:29:11Z-
dc.date.submitted2019-06-28-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25649-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.