Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25453
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_IsabellaLassanceLimaCosta_tcc.pdf235,18 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Metodologias de ensino em Artes Visuais : a sua importância para o desenvolvimento do educando
Autor(es): Costa, Isabella Lassance Lima
Orientador(es): Fernández Méndez, María del Rosario Tatiana
Assunto: Motivação na educação
Desenvolvimento cognitivo
Criação (Literária, artística, etc.)
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 11-Jul-2018
Data de publicação: 24-Ago-2020
Referência: COSTA, Isabella Lassance Lima. Metodologias de ensino em Artes Visuais: a sua importância para o desenvolvimento do educando. 2018. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A partir da experiência nos Estágios Supervisionados em Artes Visuais no curso de licenciatura, esta pesquisa busca refletir como as metodologias de educação de Artes Visuais no Brasil enriquecem o crescimento do educando cognitivamente. Com base nos estudos de teóricos como Rita Bredariolli, Maria Ferraz e Maria Fusari esta pesquisa identifica os elementos para o desenvolvimento cognitivo que são tratados nas metodologias em Artes Visuais; observando de maneira destacada o papel da motivação e da expressão nessas metodologias. Observou-se nesta pesquisa que acontecem melhores resultados no desenvolvimento dos alunos quando as metodologias trazem a experiência prática da arte. A partir do momento em que há espaço para expressão e motivação durante a prática, os resultados mostraram um significativo enriquecimento do educando.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons