Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2543
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AntonioClaudioPimentaRibeiro.pdf1,44 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Nível de maturidade de gestão em projetos em instituições do terceiro setor do Distrito Federal
Autor(es): Ribeiro, Antônio Cláudio Pimenta
Orientador(es): Carvalho, José Márcio
Assunto: Administração de projetos
Associações sem fins lucrativos
Data de apresentação: 5-Jul-2011
Data de publicação: 20-Jan-2012
Referência: RIBEIRO, Antônio Cláudio Pimenta. Nível de maturidade de gestão em projetos em instituições do terceiro setor do Distrito Federal. 2011. 82 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo definir maturidade de gestão de projetos em instituições do terceiro setor do Distrito Federal, por meio da utilização do Modelo Project Management Model Matutity – PMMM proposto por Kerzner. O objetivo da pesquisa é agregar valor à área de conhecimento através da comparação de ferramentas de gestão utilizadas por estas organizações e a leitura proposta. Na pesquisa bibliográfica foram utilizados os conceitos dos principais autores em projetos, instituições do terceiro setor e os modelos adotados para mensuração de maturidade em projetos. Conclui-se que as instituições do terceiro setor do Distrito Federal precisam melhorar os conhecimentos da disciplina de gestão de projetos para alcançarem níveis mais altos em maturidade de gerenciamento de projetos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons