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2019_JadeBarrosBezerraAraujo_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)6,53 MBAdobe PDFver/abrir
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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBarros, João Pedro Leite-
dc.contributor.authorAraujo, Jade Barros Bezerra-
dc.identifier.citationARAÚJO, Jade Barros Bezerra. Publicidade na era digital: a responsabilidade civil dos influenciadores digitais nas publicidades clandestinas feitas no Instagram. 2019. 91 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho analisa a responsabilidade dos influenciadores digitais perante as publicidades clandestinas feitas através do aplicativo Instagram. São traçadas considerações a respeito da publicidade e sua forma clandestina; tal qual a conceituação de publipost e a classificação de todos os participantes no estudo (Instagram e o influenciador digital). Além do mais, são tratados, também, a regulação da publicidade por meio de um sistema misto de regulamentação vigente no Brasil, os conceitos de publicidade enganosa e aqueles atinentes à responsabilidade civil. O trabalho propõe a responsabilização de todos aqueles que de alguma maneira contribuem para a elaboração e difusão da publicidade, bem como sugere uma maneira eficaz e lícita de sinalizar os publiposts.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPublicidade digitalpt_BR
dc.subject.keywordInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.subject.keywordResponsabilidade (Direito)pt_BR
dc.subject.keywordInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subject.keywordPublicidade - legislaçãopt_BR
dc.titlePublicidade na era digital : a responsabilidade civil dos influenciadores digitais nas publicidades clandestinas feitas no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-31T11:40:09Z-
dc.date.available2020-07-31T11:40:09Z-
dc.date.submitted2019-12-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25264-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present work analyzes the liability of digital influencers towards clandestine advertisements made through the Instagram app. Considerations regarding advertising and its clandestine form are drawn; such as publipost conceptualization and the classification of all participants in the study (Instagram and digital influencer). Moreover, the regulation of advertising through a mixed regulatory system in force in Brazil, the concepts of misleading advertising and those related to civil liability are also addressed. The paper proposes the accountability of all those who in some way contribute to the preparation and dissemination of advertising, as well as suggest an effective and lawful way to signal publiposts.pt_BR
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