Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25260
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_FelipeGarciadaCosta_tcc (1).pdf5,49 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Curso para formação de agentes de aprendizagem : um estudo de caso na disciplina de introdução à ciência da computação da Universidade de Brasília
Autor(es): Costa, Felipe Garcia da
Orientador(es): Ishikawa, Edison
Assunto: Disciplina curricular
Capacitação profissional
Ciência da Computação
Aprendizagem - avaliação
Universidade de Brasília (UnB)
Data de apresentação: 26-Mar-2019
Data de publicação: 31-Jul-2020
Referência: COSTA, Felipe Garcia da. Curso para formação de agentes de aprendizagem: um estudo de caso na disciplina de introdução à ciência da computação da Universidade de Brasília. 2019. 136 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: A disciplina ICC possui alguns problemas e o maior deles é a descontinuidade de agentes de aprendizagem da disciplina a cada semestre. Assim, eles precisam ser capacitados antes do período letivo para poder contribuir com a aprendizagem do aluno. O curso de capacitação de ICC foi desenvolvido com o propósito de formação de tutores, para contribuir para o sucesso dessa disciplina e desenvolver novas competências e habilidades. A avaliação do curso foi realizada através de duas avaliações, uma preliminar e outra feita no semestre seguinte, em uma seção do ambiente de formação. Os resultados obtidos foram analisados e comparados, verificando a evolução qualitativa do curso e atingindo os resultados esperados.
Abstract: The ICC discipline has some problems and the biggest one is the discontinuation of learning agents of the discipline each semester. Thus, they need to be trained before the period to be able to contribute to student learning. The ICC training course was developed for the purpose of training tutors, to contribute to the success of this discipline and to develop new skills and abilities. The evaluation of the course was carried out through two evaluations, one preliminary and another one on the following semester, in a section of the training environment. The obtained results were analyzed and compared, verifying the qualitative evolution of the course and reaching the expected results.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Computação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.