Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25260
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_FelipeGarciadaCosta_tcc (1).pdf5,49 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorIshikawa, Edison-
dc.contributor.authorCosta, Felipe Garcia da-
dc.identifier.citationCOSTA, Felipe Garcia da. Curso para formação de agentes de aprendizagem: um estudo de caso na disciplina de introdução à ciência da computação da Universidade de Brasília. 2019. 136 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA disciplina ICC possui alguns problemas e o maior deles é a descontinuidade de agentes de aprendizagem da disciplina a cada semestre. Assim, eles precisam ser capacitados antes do período letivo para poder contribuir com a aprendizagem do aluno. O curso de capacitação de ICC foi desenvolvido com o propósito de formação de tutores, para contribuir para o sucesso dessa disciplina e desenvolver novas competências e habilidades. A avaliação do curso foi realizada através de duas avaliações, uma preliminar e outra feita no semestre seguinte, em uma seção do ambiente de formação. Os resultados obtidos foram analisados e comparados, verificando a evolução qualitativa do curso e atingindo os resultados esperados.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDisciplina curricularpt_BR
dc.subject.keywordCapacitação profissionalpt_BR
dc.subject.keywordCiência da Computaçãopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem - avaliaçãopt_BR
dc.subject.keywordUniversidade de Brasília (UnB)pt_BR
dc.titleCurso para formação de agentes de aprendizagem : um estudo de caso na disciplina de introdução à ciência da computação da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-07-31T11:19:31Z-
dc.date.available2020-07-31T11:19:31Z-
dc.date.submitted2019-03-26-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25260-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The ICC discipline has some problems and the biggest one is the discontinuation of learning agents of the discipline each semester. Thus, they need to be trained before the period to be able to contribute to student learning. The ICC training course was developed for the purpose of training tutors, to contribute to the success of this discipline and to develop new skills and abilities. The evaluation of the course was carried out through two evaluations, one preliminary and another one on the following semester, in a section of the training environment. The obtained results were analyzed and compared, verifying the qualitative evolution of the course and reaching the expected results.pt_BR
Aparece na Coleção:Computação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.