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dc.contributor.advisorOliveira, Késia Rozzett-
dc.contributor.authorRibeiro, Ilo Moreira-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Ilo Moreira. Marketing de relacionamento: comparação entre clientes de grandes grupos varejistas e empresas de pequeno e médio porte. 2011. 47 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractNa visão moderna, marketing nada mais é do que captar e manter clientes. No hiato que compreende estas duas tarefas surge o marketing de relacionamento. Esta obra traz como objetivo principal verificar as diferenças relacionais entre clientes e empresas de portes distintos e compará-las de modo a trazer uma conclusão clara e concisa. Os resultados obtidos ao fim desta monografia apresentam a percepção de mais de duzentos pesquisados. Clientes simultâneos de grandes empresas e de e de empresas de micro e pequeno porte responderam ao questionário que avaliou comparativamente as respostas trazendo uma significativa reflexão sobre o relacionamento destes clientes com grandes empresas e empresas de pequeno e médio porte. Quanto ao método esta pesquisa é de corte transversal, descritiva de natureza quantitativa. Neste trabalho ainda discute-se os principais conceitos de marketing, mitos e entendimentos do constructo, os principais objetivos do marketing de relacionamento e um breve histórico do CRM. A análise dos resultados obtidos apontaram, dentre outras conclusões, que clientes de maneira geral têm maior empatia por empresas de grande porte, grandes empresas inspiram mais confiança do que MPEs e que há mais identificação do cliente com empresas de grande porte.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarketing de relacionamentoen
dc.subject.keywordClientes - relacionamentoen
dc.subject.keywordSatisfação do consumidoren
dc.subject.keywordPequenas e médias empresasen
dc.titleMarketing de relacionamento : comparação entre clientes de grandes grupos varejistas e empresas de pequeno e médio porteen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-01-19T17:48:34Z-
dc.date.available2012-01-19T17:48:34Z-
dc.date.issued2012-01-19T17:48:34Z-
dc.date.submitted2011-07-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2523-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.2523-
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