Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25239
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_DanielDeAbreuMilazzo_tcc.pdf1,4 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência do co-branding na atitude à marca : um estudo entre um banco de varejo e uma corretora de investimentos
Autor(es): Milazzo, Daniel de Abreu
Orientador(es): Paiva, João Carlos Neves de
Assunto: Mercado financeiro
Corretoras de investimentos
Investimentos
Branding (Marketing)
Data de apresentação: 13-Dez-2019
Data de publicação: 30-Jul-2020
Referência: MILAZZO, Daniel de Abreu. A influência do co-branding na atitude à marca: um estudo entre um banco de varejo e uma corretora de investimentos. 2019. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: A aquisição de 49,9% do capital da corretora de Investimentos Xp, a maior do país, pelo maior banco privado do Brasil, o Itaú, pela expressiva quantia R$ 6 bilhões de Reais, surpreendeu o mercado financeiro nacional. Essa transação confirmou o crescente interesse de investidores Pessoa Física em produtos financeiros ofertados por corretoras. Os investidores têm respondido favoravelmente a atributos de produtos e serviços das corretoras, como rentabilidade, atendimento diferenciado, custos reduzidos, indicando uma mudança no comportamento de compra do consumidor. Nesse contexto, fez-se relevante realizar estudos com a finalidade de investigar o comportamento do consumidor com relação a atitude à marca e intenção de compra. Para tanto, foi elaborada uma situação de co-branding com as marcas Xp Investimentos e Itaú por meio de anúncios publicitários com mensagem explicativa sobre essas instituições. Foi realizada uma pesquisa descritiva, de caráter exploratório junto a consumidores de produtos de investimento, por meio da Escala de Atitude em Relação ao Anúncio, de Lima, Porto e Botelho (2016). A aplicação de Análise de Variância (ANOVA), revelou efeitos positivos da presença do co-branding na percepção do consumidor em relação ao anúncio e na atitude à marca. Já a presença da mensagem explicativa sobre as instituições e a intenção de compra não geraram efeito moderador esperado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.