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dc.contributor.advisorPaiva, João Carlos Neves de-
dc.contributor.authorMilazzo, Daniel de Abreu-
dc.identifier.citationMILAZZO, Daniel de Abreu. A influência do co-branding na atitude à marca: um estudo entre um banco de varejo e uma corretora de investimentos. 2019. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA aquisição de 49,9% do capital da corretora de Investimentos Xp, a maior do país, pelo maior banco privado do Brasil, o Itaú, pela expressiva quantia R$ 6 bilhões de Reais, surpreendeu o mercado financeiro nacional. Essa transação confirmou o crescente interesse de investidores Pessoa Física em produtos financeiros ofertados por corretoras. Os investidores têm respondido favoravelmente a atributos de produtos e serviços das corretoras, como rentabilidade, atendimento diferenciado, custos reduzidos, indicando uma mudança no comportamento de compra do consumidor. Nesse contexto, fez-se relevante realizar estudos com a finalidade de investigar o comportamento do consumidor com relação a atitude à marca e intenção de compra. Para tanto, foi elaborada uma situação de co-branding com as marcas Xp Investimentos e Itaú por meio de anúncios publicitários com mensagem explicativa sobre essas instituições. Foi realizada uma pesquisa descritiva, de caráter exploratório junto a consumidores de produtos de investimento, por meio da Escala de Atitude em Relação ao Anúncio, de Lima, Porto e Botelho (2016). A aplicação de Análise de Variância (ANOVA), revelou efeitos positivos da presença do co-branding na percepção do consumidor em relação ao anúncio e na atitude à marca. Já a presença da mensagem explicativa sobre as instituições e a intenção de compra não geraram efeito moderador esperado.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMercado financeiropt_BR
dc.subject.keywordCorretoras de investimentospt_BR
dc.subject.keywordInvestimentospt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.titleA influência do co-branding na atitude à marca : um estudo entre um banco de varejo e uma corretora de investimentospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-30T22:32:09Z-
dc.date.available2020-07-30T22:32:09Z-
dc.date.submitted2019-12-13-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25239-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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