Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25237
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_BrunoAugustoRosadoTorres_tcc.pdf1,14 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Comportamento do consumidor e atributos de produtos no setor automotivo : um estudo sobre a decisão de compra de automóveis populares na Universidade de Brasília
Autor(es): Torres, Bruno Augusto Rosado
Orientador(es): Lesses, Olinda Maria Gomes
Assunto: Setor automotivo
Carros populares
Atributo de produto
Decisão de compra
Estudantes universitários
Data de apresentação: 25-Nov-2019
Data de publicação: 30-Jul-2020
Referência: TORRES, Bruno Augusto Rosado. Comportamento do consumidor e atributos de produtos no setor automotivo: um estudo sobre a decisão de compra de automóveis populares na Universidade de Brasília. 2019. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo geral analisar quais os atributos de produto possuem a maior influência na decisão de compra de carros populares na Universidade de Brasília. A relevância deste estudo consiste em conseguir demonstrar a área acadêmica e ao setor automotivo, em especial as montadoras e seus concessionários, os atributos de produto os quais realmente são considerados importantes na decisão de compra de carros populares para jovens estudantes. A metodologia utilizada foi quanti-qualitativa, com a utilização de um questionário estruturado e dados de fontes primárias e secundarias. Foi feita, através de estatísticas descritivas, a análise da importância dada aos atributos, através de escala likert entre zero e cinco. Teve-se como resultado os sete atributos prevalecentes na decisão de compra de carros populares por alunos da UnB, os atributos “Preço”, “Consumo de combustível”, “Facilidade de compra”, “Preço de manutenção”, “Disponibilidade de peças”, “Tipo de combustível utilizado” e “Segurança”. Além disso, obteve-se através da correlação de dados estatísticos de vendas e as respostas do questionário, a confirmação de que atributos como “Preço” e “Segurança”, são de grande importância na decisão de compra, apesar de que neste segundo, há um hiato entre as respostas e os dados reais de vendas. Além do mais, foi observado que atributos como o “Preço de Seguro”, não possuem grande relevância na decisão em de compra si.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.