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2019_BrunoAugustoRosadoTorres_tcc.pdf1,14 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorLesses, Olinda Maria Gomes-
dc.contributor.authorTorres, Bruno Augusto Rosado-
dc.identifier.citationTORRES, Bruno Augusto Rosado. Comportamento do consumidor e atributos de produtos no setor automotivo: um estudo sobre a decisão de compra de automóveis populares na Universidade de Brasília. 2019. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo geral analisar quais os atributos de produto possuem a maior influência na decisão de compra de carros populares na Universidade de Brasília. A relevância deste estudo consiste em conseguir demonstrar a área acadêmica e ao setor automotivo, em especial as montadoras e seus concessionários, os atributos de produto os quais realmente são considerados importantes na decisão de compra de carros populares para jovens estudantes. A metodologia utilizada foi quanti-qualitativa, com a utilização de um questionário estruturado e dados de fontes primárias e secundarias. Foi feita, através de estatísticas descritivas, a análise da importância dada aos atributos, através de escala likert entre zero e cinco. Teve-se como resultado os sete atributos prevalecentes na decisão de compra de carros populares por alunos da UnB, os atributos “Preço”, “Consumo de combustível”, “Facilidade de compra”, “Preço de manutenção”, “Disponibilidade de peças”, “Tipo de combustível utilizado” e “Segurança”. Além disso, obteve-se através da correlação de dados estatísticos de vendas e as respostas do questionário, a confirmação de que atributos como “Preço” e “Segurança”, são de grande importância na decisão de compra, apesar de que neste segundo, há um hiato entre as respostas e os dados reais de vendas. Além do mais, foi observado que atributos como o “Preço de Seguro”, não possuem grande relevância na decisão em de compra si.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSetor automotivopt_BR
dc.subject.keywordCarros popularespt_BR
dc.subject.keywordAtributo de produtopt_BR
dc.subject.keywordDecisão de comprapt_BR
dc.subject.keywordEstudantes universitáriospt_BR
dc.titleComportamento do consumidor e atributos de produtos no setor automotivo : um estudo sobre a decisão de compra de automóveis populares na Universidade de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-30T22:19:30Z-
dc.date.available2020-07-30T22:19:30Z-
dc.date.submitted2019-11-25-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25237-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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