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2018_MarianaDaSilvaLima_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)1,27 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorBernardes, Ítalo Silva-
dc.contributor.authorLima, Mariana da Silva-
dc.identifier.citationLIMA, Mariana da Silva. A narrativa como experiência interativa: uma análise da prática narrativa e ficcional no videogame. 2018. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras Inglês) — Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Letras, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca questionar os paradigmas da definição literária de narrativa, tendo em vista o contexto multiforme e multimodal dos veículos tecnológicos da contemporaneidade. A partir das propriedades características do meio digital e sua estética de agência, procura-se investigar como o mundo ficcional se apresenta e se desenvolve em jogos eletrônicos, tomando o videogame como veículo de potencial narrativo. Com isso, é feita uma breve análise sobre a narrativa espacial e a conjectura da mesma como uma nova forma de narrativa: uma entidade estrutural maleável.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordNarrativapt_BR
dc.subject.keywordVideogamept_BR
dc.subject.keywordJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.keywordComputadorespt_BR
dc.subject.keywordNarrativa espacialpt_BR
dc.subject.keywordNarrativa digitalpt_BR
dc.subject.keywordSuspensão da descrençapt_BR
dc.subject.keywordArquitetura narrativapt_BR
dc.subject.keywordDesign de jogospt_BR
dc.titleA narrativa como experiência interativa : uma análise da prática narrativa e ficcional no videogamept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-30T21:11:57Z-
dc.date.available2020-07-30T21:11:57Z-
dc.date.submitted2018-07-04-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25218-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This essay seeks to confront the paradigms regarding the literary definition of narrative, in view of the multiform and multimodal context of contemporary technological media. In light of the characteristic properties of the digital environment and its aesthetics of agency, it will investigate how the fictional world is presented and developed in electronic games, considering videogames as medium of narrative potential. This essay leads a brief analysis on spatial-environmental storytelling and the conjecture of it as a new mode of narrative: a malleable structural entity.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Inglês



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