Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25052
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_KarinaVenancioMoreira_tcc.pdf424,48 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância das práticas pedagógicas no ambiente empresarial
Autor(es): Moreira, Karina Venancio
Orientador(es): Machado, Liliane Campos
Assunto: Pedagogia empresarial
Educação corporativa
Data de apresentação: 21-Fev-2020
Data de publicação: 29-Jul-2020
Referência: MOREIRA, Karina Venancio. A importância das práticas pedagógicas no ambiente empresarial. 2020. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Esse trabalho dedica-se a apresentar a importância das práticas pedagógicas no ambiente empresarial, com objetivo de defender a atuação do pedagogo nesses espaços educativos por meio de um estudo de caso em que as práticas pedagógicas foram aplicadas na capacitação de um grupo selecionado e da avaliação posterior ao treinamento. Para tanto faz-se um levantamento do histórico legal da Pedagogia, bem como um histórico das relações de trabalho que geraram o espaço de trabalho para o pedagogo nas organizações. Com esse trabalho, espera-se que a profissão de pedagogo empresarial seja popularizada e que a formação continuada para essa área seja incentivada.
Abstract: This monograph is dedicated to present the importance of pedagogical practices in the business environment, with de purpose to defend the role of the pedagogue in these educational activities based on a case study in which the pedagogical practices were applied in the professional training of a selected group and further evaluation. Therefore, a survey is made of the legal history of Pedagogy, such as a history of the work relationships that provided the workspace for the pedagogue in organizations. With this study, is expected that the profession of business pedagogue will be popularized and that continuing education for this area will be encouraged.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.