Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25041
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_RosanaGalvãodaLuz_tcc.pdf497,4 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAraújo, Raimundo Luiz Silva-
dc.contributor.authorLuz, Rosana Galvão da-
dc.identifier.citationLUZ, Rosana Galvão da. Desafios na socialização de alunos autistas em uma escola no município de Acrelândia. 2018. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Acrelândia-AC, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho objetivou identificar e analisar os desafios enfrentados por professores de alunos autistas e identificar as principais dificuldades em relação a socialização desses alunos. A pesquisa ocorreu em uma escola estadual de Acrelândia – Acre, com um quadro docente de 9 professores que atuam no 7º e 9º ano. O referencial teórico adotado baseou-se em Barbosa (2017), Gonzales (2002), Moreira (2014) e outros autores. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo em que os dados foram obtidos por meio de um questionário. De acordo com os dados existe a dificuldade de socialização dos alunos autistas, segundo os professores existe a falta de capacitação e com isso é desafiador inserir os alunos autistas no convívio escolar de forma em que ocorra a socialização dos mesmos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSocializaçãopt_BR
dc.subject.keywordProfessorespt_BR
dc.subject.keywordAutismopt_BR
dc.titleDesafios na socialização de alunos autistas em uma escola no município de Acrelândiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-07-29T12:19:38Z-
dc.date.available2020-07-29T12:19:38Z-
dc.date.submitted2018-12-10-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25041-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work aimed to identify and analyze the challenges faced by teachers of autistic students and to identify the main difficulties in relation to the socialization of these students. The research was carried out in a state school in Acrelândia - Acre, with a teaching staff of 9 teachers who work in the 7th and 9th grades. The theoretical framework adopted was based on Barbosa (2017), Gonzales (2002), Moreira (2014) and other authors. A bibliographical research and a field survey were performed in which the data were obtained through a questionnaire. According to the data there is the difficulty of socialization of the autistic students, according to the teachers there is a lack of training and it is challenging to insert the autistic students in the school community in a way that their socialization occurs.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.