Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24898
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MarciaSimãodosSantoseSantos_tcc.pdf445,37 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAraújo, Raimundo Luiz Silva-
dc.contributor.authorSantos, Márcia Simão dos Santos e-
dc.identifier.citationSANTOS, Márcia Simão dos Santos e. A percepção dos gestores escolares, sobre a participação da família na escola: município Acrelândia. 2018. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Acrelândia-AC, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia realizou um estudo de campo nas instituições de ensinos fundamentais e médio no município de Acrelandia- AC. O objetivo foi analisar a importância da participação da família no contexto escolar na percepção de gestores escolares e secretário municipal de educação. Para a realização deste trabalho, foram realizadas pesquisa teóricas e práticas sobre o tema pesquisado. A coleta de dados se deu em forma de entrevista semiestruturada. A pesquisa investigou a possível participação familiar na vida escolar dos filhos, nas perspectivas de gestores. As respostas obtidas junto aos entrevistados, teve por sua maioria a observação que a participação familiar é de fundamental importância para o desempenho escolar do aluno. Após a realização da pesquisa foi realizado um confronto entre as ideias dos autores consultados. O percentual de ideias que concordam entre si foi satisfatório.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordGestor escolarpt_BR
dc.subject.keywordFamília e escolapt_BR
dc.subject.keywordEducação - participação dos paispt_BR
dc.titleA percepção dos gestores escolares, sobre a participação da família na escola : município Acrelândiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-07-28T10:40:49Z-
dc.date.available2020-07-28T10:40:49Z-
dc.date.submitted2018-12-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24898-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This monograph carried out a field study in primary and secondary education institutions in the municipality of Acrelandia-AC. The objective was to analyze the importance of family participation in the school context in the perception of school managers and municipal secretary of education. For the accomplishment of this work, theoretical and practical researches were done on the researched topic. Data collection took the form of a semi-structured interview. The research investigated the possible family participation in children's school life, in the perspectives of managers. The answers obtained from the interviewees had, for the most part, the observation that family participation is of fundamental importance for the student's school performance. After the research was carried out, a comparison was made between the ideas of the authors consulted. The percentage of ideas that agree with each other was satisfactory.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.