Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Santos, Luis Carlos Ribeiro dos | - |
dc.contributor.author | Santos, Rodrigo Oliveira dos | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Rodrigo Oliveira dos. Animação de festa: uma reflexão sobre a importância do teatro em eventos sociais e corporativos. 2018. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho propõe um diálogo entre o Teatro realizado em eventos sociais e corporativos, popularmente chamado de "animação de festa", e as Artes Cênicas e seus desdobramentos acadêmicos a partir das minhas experiências e desafios enfrentados nas duas esferas de atuação. Utilizo exemplos vividos, as expectativas e frustrações de um aluno do curso de Artes Cênicas da UnB. Apresento um panorama geral e pessoal do Teatro em Brasília e as dificuldades dos artistas para a execução dos seus trabalhos, com uma discussão sobre a atuação em eventos espetaculares sociais e corporativos. Conclusivamente, trago ao público os desafios do artista-empreendedor que atua em funções múltiplas, como ator, produtor e vendedor de uma empresa de performances artísticas em eventos em Brasília, a Caixa Cênica, atuação que exige domínio de conhecimentos distintos das Artes Cênicas, como Administração e Marketing. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Interpretação teatral | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro - construção de personagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Eventos | pt_BR |
dc.title | Animação de festa : uma reflexão sobre a importância do teatro em eventos sociais e corporativos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-24T20:14:05Z | - |
dc.date.available | 2020-07-24T20:14:05Z | - |
dc.date.submitted | 2018-12-06 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/24792 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work presents a dialogue between the Theater played in social and corporate events, popularly called "party entertainment", and the Performing Arts and its academic developments based on my experiences and challenges faced in both performance spheres. I use exemples based on my practice, my expectations and frustrations as a Performing Arts Student at the Universidade de Brasília, UnB. I introduce a general and personal overview of the Theater in Brasília and the artists' difficulties in the execution of their works, with a discussion about their performance in spectacular, social and corporate events. Conclusively, I bring to the audience the challenges of the artist-entrepreneur who works in multiple roles, as an actor, producer and salesman of an artistic performance company at events in Brasília, known as Caixa Cênica, an action that requires mastery of knowledge distinct from the Performing Arts, such as Administration and Marketing. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|