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Título: Efeitos das revisões de consumidores e do valor da marca do autor sobre a intenção de compra de livros
Autor(es): Santos, Miriã Mikaely Caetano dos
Orientador(es): Borges, Carla Peixoto
Assunto: Mercado editorial
Consumidores - comportamento de compra
Data de apresentação: 9-Dez-2019
Data de publicação: 24-Jul-2020
Referência: SANTOS, Miriã Mikaely Caetano dos. Efeitos das revisões de consumidores e do valor da marca do autor sobre a intenção de compra de livros. 2019. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Diante da crise que o mercado editorial enfrenta, a venda de livros é uma das maiores dificuldades que o setor possui. Um dos elementos que podem ajudar a alcançar esse objetivo são as revisões de consumidores, usadas como marketing boca-a-boca para chamar a atenção de futuros compradores. O valor da marca do autor também pode ser canalizado para esse propósito, visto que as marcas com baixo reforço informativo podem se beneficiar dos comentários. O principal objetivo do estudo foi analisar como as revisões online de consumidores e o valor da marca afetam a intenção de compra, e se esses efeitos da revisão variam em função do valor da marca do autor. As revisões foram divididas em positivas e negativas e o valor da marca do autor em alto e baixo. O experimento foi aplicado via internet. Os resultados demonstram que as revisões negativas têm efeitos negativos sobre a intenção de compra, e que o valor da marca do autor não teve significância. A interação entre valor da marca e valência das revisões também não gerou resultados significativos. Dessa forma, o presente estudo trouxe contribuições a respeito das revisões de consumidores no mercado de livros.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.
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