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dc.contributor.advisorBorges, Carla Peixoto-
dc.contributor.authorSantos, Miriã Mikaely Caetano dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Miriã Mikaely Caetano dos. Efeitos das revisões de consumidores e do valor da marca do autor sobre a intenção de compra de livros. 2019. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.pt_BR
dc.description.abstractDiante da crise que o mercado editorial enfrenta, a venda de livros é uma das maiores dificuldades que o setor possui. Um dos elementos que podem ajudar a alcançar esse objetivo são as revisões de consumidores, usadas como marketing boca-a-boca para chamar a atenção de futuros compradores. O valor da marca do autor também pode ser canalizado para esse propósito, visto que as marcas com baixo reforço informativo podem se beneficiar dos comentários. O principal objetivo do estudo foi analisar como as revisões online de consumidores e o valor da marca afetam a intenção de compra, e se esses efeitos da revisão variam em função do valor da marca do autor. As revisões foram divididas em positivas e negativas e o valor da marca do autor em alto e baixo. O experimento foi aplicado via internet. Os resultados demonstram que as revisões negativas têm efeitos negativos sobre a intenção de compra, e que o valor da marca do autor não teve significância. A interação entre valor da marca e valência das revisões também não gerou resultados significativos. Dessa forma, o presente estudo trouxe contribuições a respeito das revisões de consumidores no mercado de livros.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMercado editorialpt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.titleEfeitos das revisões de consumidores e do valor da marca do autor sobre a intenção de compra de livrospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-24T17:14:19Z-
dc.date.available2020-07-24T17:14:19Z-
dc.date.submitted2019-12-09-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24763-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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