Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24747
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_LarissaNovaesSilva_tcc.pdf919,38 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBareicha, Paulo Sérgio de Andrade-
dc.contributor.authorSilva, Larissa Novaes-
dc.identifier.citationSILVA, Larissa Novaes. A importância da experiência teatral para a formação de pedagogos. 2020. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2020.pt_BR
dc.description.abstractÉ relevante pensar a importância da experiência teatral para pedagogos que estão em formação. Ao longo desse processo é reforçado disciplinas que permeiam a linha teórica, mas qual a importância daquelas que trazem a prática como vivência e a experiência como aprendizado? O presente ensaio apresenta o escrito de uma vivência pessoal, na prática da pedagogia teatral, relatado através do diário de bordo (sobre a disciplina “arte, pedagogia e cultura”). A explicação referente ao conceito de uma vivência significativa. Sendo ela quando a vivência marca o indivíduo. E como é importante que o sujeito da experiência esteja aberto as atividades propostas. Além da ação do pedagogo teatral, que é quem conduz, orienta e torna possível a experiência reflexiva. A qual quando se tem consciência resulta em aprendizado. Fazendo a ligação de experiência e educação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTeatro na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordArte e educaçãopt_BR
dc.titleA importância da experiência teatral para a formação de pedagogospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-07-24T14:54:13Z-
dc.date.available2020-07-24T14:54:13Z-
dc.date.submitted2020-02-19-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24747-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.contributor.advisorcoOliveira, Ana Catarina Franco Dantas de-
dc.description.abstract1It is relevant to think about the importance of theatrical experience for pedagogues who are in formation. Throughout this process disciplines are reinforced that permeate the theoretical line, but what is the importance of those who bring practice as experience and experience as learning? The present essay presents the writing of a personal experience, in the practice of theatrical pedagogy, reported through the logbook (about the discipline "art, pedagogy and culture"). The explanation referring to the concept of a significant experience. Being her when the experience marks the individual. And how important it is that the subject of experience is open the proposed activities. In addition to the action of theatrical pedagogue, which is the one who leads, guides and makes possible the reflexive experience. Which when you are aware results in learning. Making the connection of experience and education.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.