Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Sousa, José Vieira de | - |
dc.contributor.author | Sousa, Maria Socorro Pereira de | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Maria Socorro Pereira de. Fortalecimento da escola e participação da família. 2018. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Goiás-GO, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho teve como objetivo investigar sobre o fortalecimento da família no processo de aprendizagem dos alunos da turma do 4º ano da Escola Municipal da cidade de Mozarlândia localizada no estado do Goiás. No qual utilizei uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa, com os sujeitos que compõe da presente turma a fim de verificar como se dá a relação/interação entre Escola e Família. A investigação se deu em torno da questão do fortalecimento entre escola-família em prol da qualidade educacional. Onde foi realizada uma pesquisa na qual obteve através dos participantes do estudo, que foram: uma professora e dez pais de alunos. A coleta dos dados foi feita por meio de questionários. A fundamentação teórica composta por vários autores, como José Carlos Libâneo (2004), Paulo Freire (2000), Ilma Passos (1998), Moacir Gadotti (1993), entre outros. Após a verificação dos dados, estes foram contabilizados questão por questão, para o desenvolvimento da análise dos resultados. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Família e escola | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação - participação dos pais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Interação - aluno/família/escola | pt_BR |
dc.title | Fortalecimento da escola e participação da família | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-23T12:57:21Z | - |
dc.date.available | 2020-07-23T12:57:21Z | - |
dc.date.submitted | 2018-11-28 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/24593 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present work had as objective to investigate on the strengthening of the family in the learning process of the students of the 4th grade class of the Municipal School of the city of Mozarlândia located in the state of Goiás, where I used a field research with a qualitative approach with the subjects that composes of the present class in order to verify how the relation / interaction between School and Family takes place. The research focused on the question of strengthening between school-family in favor of educational quality. Where a research was carried out, in which it obtained through the study participants, which were one teacher and ten parents of students. The data were collected through questionnaires. Several authors, such as José Carlos Libâneo (2004), Paulo Freire (2000), Ilma Passos (1998), Moacir Gadotti (1993), among others, compose the theoretical basis. After verification of the data, these were counted question by question, for the development of the analysis of the results. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|