Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24576
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_RafaellaSabinoDeCarvalho_tcc.pdf2,92 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCorrêa, Rosângela Azevedo-
dc.contributor.authorCarvalho, Rafaella Sabino de-
dc.identifier.citationCARVALHO, Rafaella Sabino de. Tecnologia virtual como auxílio na ação pedagógica de uma professora de educação infantil. 2019. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo de caso sobre o uso do site Revista Livros Abertos por uma professora da Educação Infantil em sua ação pedagógica. Por considerar que as tecnologias da informação e comunicação estão cada vez mais ganhando espaços nas práticas sociais, verificou-se a necessidade da produção e publicação deste trabalho. Para tanto, elencou-se três objetivos específicos para conduzir a realização da pesquisa, sendo eles: análise do conteúdo apresentado no site Revista Livros Abertos; acompanhamento das ações pedagógicas propostas pela educadora em sala de aula; e, avaliação das atividades desenvolvidas na turma de 2º período da Educação Infantil junto com a educadora e os estudantes. Com esta publicação, espera-se promover o desenvolvimento dos sujeitos envolvidos de maneira eficaz. Também que outros estudantes descubram a praticidade e eficiência de uma ferramenta online, como o site, possibilitando sua utilização para outros fins semelhantes a esse.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordProfessores - prática profissionalpt_BR
dc.titleTecnologia virtual como auxílio na ação pedagógica de uma professora de educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-07-22T23:08:04Z-
dc.date.available2020-07-22T23:08:04Z-
dc.date.submitted2019-12-13-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24576-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This Course Conclusion Paper presents a case study on the use of the Revista Abertas (Open Books) website by a preschool teacher in her pedagogical action. Considering that information and communication technologies are increasingly gaining space in social practices, there was a need for the production and publication of this work. To this end, three specific objectives were listed to conduct the research, namely: analysis of the content presented on the Revista Abertos website; monitoring of the pedagogical actions proposed by the educator in the classroom; and, evaluation of the activities developed in the class of 2nd period of kindergarten along with the educator and the students. With this publication, it is expected to promote the development of the subjects involved effectively. Also let other students discover the practicality and efficiency of an online tool, such as the site, enabling its use for other similar purposes.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.