Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2454
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AmandaCorreiaLima.pdf251,12 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernandes, Ana Claudia Rodrigues-
dc.contributor.authorLima, Amanda Correia-
dc.identifier.citationLIMA, Amanda Correia. Inclusão do menor infrator em condições de liberdade assistida no trabalho sóciocultural, pegagógico escolar e letramento. 2011. 45 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Social)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília. 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractO trabalho refere-se ao tema: “Inclusão do menor infrator em condições de liberdade assistida no trabalho sociocultural, pedagógico escolar, através do letramento”, que tem em sua proposta analisar a real situação inclusiva em sala de aula do adolescente que freqüenta as escolas públicas da cidade satélite do Recanto das Emas que estão em condições de liberdade assistida e sua vivencia social. O trabalho aborda em seu referencial teórico os seguintes temas: Leis, Família, Escola, Inclusão e Letramento. Teve como metodologia o modelo qualitativo, se realizou através de uma pesquisa bibliográfica e de campo. A metodologia usada é de predominância teórica descritiva de caráter qualitativo, tendo como instrumentos diários, memorial, questionário diário do professor e atividades. A pesquisa contou com três participantes diretos e mais opiniões de cinco professores que já trabalharam ou trabalham com adolescente infrator. Trouxe como resultados a discussão sobre a importância de uma verdadeira inclusão do menor infrator em sala de aula, se encerrando com as considerações finais que foram sintetizados nos resultados, as descobertas e as indicações para estudos posteriores de pesquisa.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMenor infratoren
dc.subject.keywordInclusão socialen
dc.subject.keywordLetramentoen
dc.subject.keywordInclusão escolaren
dc.titleInclusão do menor infrator em condições de liberdade assistida no trabalho sóciocultural, pegagógico escolar e letramentoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-01-13T13:41:54Z-
dc.date.available2012-01-13T13:41:54Z-
dc.date.issued2012-01-13T13:41:54Z-
dc.date.submitted2011-04-16-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2454-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2454pt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons