Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24548
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JuliaMoanaFerreiraDaNobrega_tcc.pdf1,6 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Memória e poder – apagamento da mulher na arte
Autor(es): Nóbrega, Júlia Moana Ferreira da
Orientador(es): Dunaeva, Cristina Antonioevna
Assunto: História da arte
Memória
Feminismo
Mulheres na arte
Data de apresentação: 7-Dez-2017
Data de publicação: 22-Jul-2020
Referência: NÓBREGA, Júlia Moana Ferreira da. Memória e poder – apagamento da mulher na arte. 2017. 42 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Teoria, Crítica e História da Arte)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Essa monografia busca abordar as questões políticas e sociais que estão envolvidas no apagamento da mulher na arte, percorrendo as estruturas que reforçam estereótipos e opressões. Também procura expor as intencionalidades e nuances das narrativas institucionais que funcionam como ferramenta para a exclusão da mulher no sistema patriarcal.
Abstract: This monography will talk about social and political issues concernig women’s omission fron Visual Arts, going through the structures that reinforce stereotypes and opressions. It also explores the intencionalities and nuances of the institutional narratives that function as a patriatchal system’s tool for the women’s exclusion.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2017.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Teoria, Crítica e História da Arte



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.