Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Castro, Vera Marisa Pugliese de | - |
dc.contributor.author | Pires, Camila Pereira | - |
dc.identifier.citation | PIRES, Camila Pereira. O Museu de Arte Moderna de São Paulo e a institucionalização da arte moderna no Brasil. 2018. 72 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Teoria, Crítica e História da Arte)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa busca relacionar o processo de historicização da arte moderna no Brasil com sua institucionalização. As primeiras manifestações modernistas, a realização da Semana de Arte Moderna e seus desdobramentos em São Paulo e Rio de Janeiro, colaboraram para o desenvolvimento de um cenário sóciohistórico que possibilitou a criação do Museu de Arte Moderna de São Paulo e de sua Bienal, reconhecida como um dos mais importantes eventos de arte do mundo, e contribuiu para a legitimação da arte moderna no Brasil. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Arte moderna | pt_BR |
dc.subject.keyword | Semana de Arte Moderna (1922: São Paulo, Brasil) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) | pt_BR |
dc.title | O Museu de Arte Moderna de São Paulo e a institucionalização da arte moderna no Brasil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-22T15:08:35Z | - |
dc.date.available | 2020-07-22T15:08:35Z | - |
dc.date.submitted | 2018-12-07 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/24525 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present research seeks to relate the process of historicization of modern art in Brazil with its institutionalization. From the first modernist manifestations, the realization of the Modern Art Week and its developments in São Paulo and Rio de 4 Janeiro, contributed to the development of a socio-historical scenario that allowed the creation of the Museum of Modern Art of São Paulo and its Biennial, recognized as one of the most important art events in the world, and contributed to the legitimation of modern art in Brazil. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Teoria, Crítica e História da Arte
|