Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24515
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LucianaSilvaMarinho_tcc.pdf1,19 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Utilização do método de Stanislavski em direções na Companhia da Ilusão
Autor(es): Marinho, Luciana Silva
Orientador(es): Porath, Vancléia Pereira de Campos
Assunto: Teatro - direção
Teatro - produção e direção
Atores - formação
Stanislávski, Constantin, 1863-1938
Companhia da Ilusão
Data de apresentação: 6-Dez-2018
Data de publicação: 22-Jul-2020
Referência: MARINHO, Luciana Silva. Utilização do método de Stanislavski em direções na Companhia da Ilusão. 2018. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho visa apresentar para os leitores a incorporação do método de Constantin Stanislavski na escola de formação de atores/atrizes Companhia da Ilusão, e sua aplicação em direções de alguns professores-diretores desta escola. Tendo em vista que a direção teatral possui diversos caminhos alternativos, exponho sobre a aplicação do método da escola e os desafios encontrados em processos de montagem, mais especificamente da Companhia da Ilusão.
Abstract: This work aims to present to the readers the incorporation of the method of Constantin Stanislavski in the formation school of actors/actresses Companhia da Ilusão, and its application in directions of some professors-directors of this school. Considering that the theatrical direction has several alternative ways, I exposed the application of the school’s method and the challenges found in assembly productions, more specifically at Companhia da Ilusão.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.