Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24178
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_RaissaSoaresSilva_tcc.pdf3,15 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAldrigue, Natália de Sousa-
dc.contributor.authorSilva, Raissa Soares-
dc.identifier.citationSILVA, Raissa Soares. Promoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”. 2020. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020.pt_BR
dc.description.abstractNos últimos anos, o Jalapão vem chamando a atenção na mídia pelo crescimento do fluxo turístico no local. Entre os anos de 2017 e 2018, uma telenovela foi ao ar na Rede Globo, em horário nobre, tendo o Jalapão como um de seus principais cenários. O objetivo, neste trabalho, é analisar a imagem promocional turística do Jalapão através dos órgãos oficiais e da telenovela “O Outro Lado do Paraíso”. Desta forma, na presente pesquisa busca-se entender se a imagem do destino apresentada na novela é condizente com a promoção desenvolvida pelo governo do estado. Para cumprir tal objetivo, uma metodologia qualitativa foi escolhida buscando apresentar dados obtidos por meio de pesquisas bibliográficas, documentais, dados da mídia e obras audiovisuais. A partir dos dados obtidos, foi possível construir o diálogo da imagem promovida por órgãos oficiais e imagem ressaltada da novela como agentes de promoção do destino turístico. Observou-se que, a imagem ressaltada tanto pelos órgãos quanto pela novela destacam o Jalapão como um destino de belezas naturais, com um grande destaque para o Ecoturismo e Turismo de Aventura.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordImagináriopt_BR
dc.subject.keywordTelenovelaspt_BR
dc.subject.keywordTurismopt_BR
dc.titlePromoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-06-04T23:07:45Z-
dc.date.available2020-06-04T23:07:45Z-
dc.date.submitted2020-02-06-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24178-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1In recent years, Jalapão has been attracting attention in the media for the growth of tourist flow in the place. Between 2017 and 2018, a soap opera aired on Rede Globo, in prime time, Jalapão was one of its main scenarios. This study aims to analyze the tourist promotional image of Jalapão through the official bodies and the soap opera “O Outro Lado do Paraíso”. Thus, in this research we seek to understand whether the image of the destination presented in the soap opera is consistent with the promotion developed by the state government. In order to fulfill this objective, a qualitative methodology was chosen seeking to present data obtained through bibliographic, documentary research, media data and audiovisual works. From the data obtained, it was possible to build the dialogue between the image promoted by official agencies and the highlighted image of the soap opera as agents for promoting the tourist destination. It was observed that the image highlighted by both strategies features Jalapão as a destination of natural beauty, with a great emphasis on Ecotourism and Adventure Tourism.pt_BR
Aparece na Coleção:Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.