Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24127
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_DanielleFernandes_MatheusAguiar.pdf755,02 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Empreendedorismo na produção e comercialização de produtos orgânicos : o caso da Korin Brasília
Autor(es): Fernandes, Danielle Ribas Mota
Aguiar, Matheus de Brito
Orientador(es): Junqueira, Ana Maria Resende
Assunto: Produtos orgânicos
Agricultura orgânica
Data de apresentação: 9-Jul-2019
Data de publicação: 1-Jun-2020
Referência: FERNANDES, Danielle Ribas Mota; AGUIAR, Matheus de Brito. Empreendedorismo na produção e comercialização de produtos orgânicos: o caso da Korin Brasília. 2019. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O objetivo desse trabalho foi levantar informações sobre a comercialização de orgânicos no Distrito Federal, bem como aspectos relativos ao empreendedorismo em empresas de orgânicos de Brasília. Para isso, foi realizado um estudo de caso, de natureza exploratória, com uso da abordagem qualitativa. Entrevistas semiestruturadas foram aplicadas ao franqueado da empresa KORIN Brasília. O segmento de orgânicos vem crescendo no Distrito Federal, apresenta uma história de muita luta, parceria e união, graças à atuação tanto de pequenos grupos de agricultores que em conjunto viabilizaram a criação de associações e cooperativas, quanto de empresas que acreditam no potencial desse segmento de mercado. Há mais de 20 anos teve início a primeira banca de orgânicos na CEASA e de lá pra cá a cidade de Brasília é destaque no número de feiras e de empreendimentos privados que lidam com orgânicos. A mudança no perfil dos consumidores tem impulsionado esse mercado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Curso de Agronomia, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Agronomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.