Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24095
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_ThaisaBernardesAraujo_tcc.pdf583,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Contabilidade e mídias sociais : uma análise das plataformas digitais usadas pelas organizações contábeis brasileiras
Autor(es): Araujo, Thaisa Bernardes
Orientador(es): Botelho, Ducineli Régis
Assunto: Contabilidade
Mídia social
Plataformas digitais
Data de apresentação: 26-Jun-2019
Data de publicação: 22-Mai-2020
Referência: ARAUJO, Thaisa Bernardes. Contabilidade e mídias sociais: uma análise das plataformas digitais usadas pelas organizações contábeis brasileiras. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O avanço tecnológico nos modelos digitais de negócio e as mudanças na sociedade atual, modificaram as estratégias de divulgação das organizações contábeis. O surgimento das mídias sociais auxiliou na transformação dessa comunicação, possibilitando que os usuários da informação estivessem conectados em tempo real com os conteúdos da área. Dessa forma, o presente trabalho tem objetivo de analisar a utilização das plataformas digitais e suas ferramentas pelas organizações contábeis no Brasil. Para isso, elaborou-se uma pesquisa utilizando a técnica de análise de conteúdo, a fim de identificar, categorizar e analisar os elementos determinados para as mídias sociais selecionadas (Facebook, Twitter, Instagram). O resultado da presente pesquisa demonstrou que as organizações contábeis analisadas estão utilizando as mídias sociais com a possibilidade de interagir com seus usuários, estando mais presentes no Facebook, seguido pelo Instagram e Twitter.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.