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dc.contributor.advisorVieira, Diego Mota-
dc.contributor.authorCosta, Amanda Castilho-
dc.identifier.citationCOSTA, Amanda Castilho. Motivações para a coprodução de serviços públicos no campo da economia criativa: um estudo de caso da Revista Traços. 2018. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA Coprodução de Serviços Públicos surge como resposta para os diversos movimentos sociais mundiais que exigem reformas políticas, abrindo espaço para uma maior participação do cidadão nas tomadas de decisão do Estado, além do desejo por mais eficiência de gastos de recursos públicos, transparência e accountability ​ . Além disso, a Economia Criativa aparece como um mercado em crescimento e com demanda latente, sendo relevante para a economia do país, principalmente no atual contexto econômico brasileiro. Assim, foi realizado um estudo de caso acerca da Revista Traços, que buscou identificar os fatores que influenciaram os atores envolvidos na execução do projeto escolhido a se engajar em iniciativas de coprodução de serviços públicos no setor de economia criativa. Os dados utilizados foram primários, obtidos por meio de entrevistas de profundidade, e secundários, por meio de pesquisa na internet. Os resultados obtidos foram baseados no modelo de Relação Interorganizacional proposto por Oliver (1990) e identificou que a relação entre o poder público e a produtora do projeto foi motivada pelos fatores Reciprocidade, Eficiência e Legitimidade. Além disso, foi descoberto que o fator que mais facilita esse tipo de relação são as ferramentas democratizadoras de acesso a financiamento do governo e os fatores que mais atrapalham a manutenção dessa relação são as burocracias do Estado, as incertezas a respeito do cenário político e a fragilidade das lei de incentivo. Por fim, ficou evidente que as políticas públicas de incentivo à cultura são muito importantes para o setor social, cultural e criativo da cidade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordServiço públicopt_BR
dc.subject.keywordEconomia criativapt_BR
dc.subject.keywordRelações interorganizacionaispt_BR
dc.titleMotivações para a coprodução de serviços públicos no campo da economia criativa : um estudo de caso da Revista Traçospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-05-04T22:50:52Z-
dc.date.available2020-05-04T22:50:52Z-
dc.date.submitted2018-12-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/23851-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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