Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23824
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_CharlesEwertonDeSa.pdf567,57 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Potencial competitivo em uma empresa de varejo no setor de construção : o caso da AC Coelho em Brasília
Autor(es): Sá, Charles Ewerton de
Orientador(es): Carvalho, José Márcio
Assunto: Comércio varejista
Clientes - relacionamento
Competitividade
Lojas de varejo
Data de apresentação: 17-Dez-2018
Data de publicação: 29-Abr-2020
Referência: SÁ, Charles Ewerton de. Potencial competitivo em uma empresa de varejo no setor de construção: o caso da AC Coelho em Brasília. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O setor de varejo é um dos que mais vêm causando impacto na economia brasileira nos últimos anos. Na construção civil, as empresas de varejo têm um importante papel, impactando em diversos fatores como: empregos, concorrência, variedade de produtos e serviços, dentre outros. O objetivo deste trabalho foi avaliar uma empresa do setor de varejo na construção civil com base na percepção de seus clientes. Para isso, foi realizado um estudo quantitativo, possuindo como instrumento um questionário objetivo aplicado pessoalmente aos respondentes. Os resultados indicam que as percepções dos clientes, apesar das múltiplas variantes acerca de suas condições financeiras e sociais, foram sobremaneira parecidas acerca das questões propostas através do questionário, de modo que os resultados foram de maneira geral positivos, sendo o potencial competitivo bem percebido pelos clientes da empresa. Foi possível concluir que, apesar de algumas discrepâncias, em especial acerca de determinados constructos que sofreram com alguns apontamentos negativos, os participantes de maneira geral demonstraram estar satisfeitos com os serviços prestados pela empresa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.