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dc.contributor.advisorBorges, Carla Peixoto-
dc.contributor.authorPina, Thiago Abreu Soares de-
dc.identifier.citationPINA, Thiago Abreu Soares de. Do ambiente físico ao virtual: os efeitos de cupom de desconto e sorteio sobre a adesão ao perfil do Instagram de um steakhouse. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.pt_BR
dc.description.abstractCom a crescente importância das mídias sociais, as empresas vêm buscando cada vez mais se estabelecerem nessas plataformas. Para que as ações realizadas dentro dessas mídias, como o Instagram, tenham efeito, primeiramente é necessário construir uma sólida comunidade de seguidores. Apesar de diversas estratégias no meio digital serem utilizadas para o aumento da base de clientes online, pouca atenção tem sido dada à conversão de clientes já conquistados no ambiente físico para o ambiente virtual. A estratégia de marketing de promoção de vendas é uma alternativa para incentivar essa conversão. Sendo assim, o objetivo deste estudo é comparar o custo-benefício de dois tipos de promoção de vendas cupom de desconto e sorteio sobre o comportamento de adesão ao perfil do Instagram de um steakhouse. Após análises com o teste qui-quadrado de Pearson, foi verificado que o tipo de promoção teve um efeito significativo sobre a adesão do cliente à página do Instagram, sendo que o cupom de desconto teve maior efeito do que o sorteio. Os resultados foram interpretados a partir do paradigma do Behavioral Perspective Model (BPM) e do desconto temporal e probabilístico. Em um cenário de consumo envolvendo uma escolha entre alternativas diferenciadas pela diferença de valores monetários e pela probabilidade de ocorrência do reforço utilitário futuro, foi evidenciada a preferência de menor ganho com maior probabilidade de ocorrência.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subject.keywordVendas - promoçãopt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.titleDo ambiente físico ao virtual : os efeitos de cupom de desconto e sorteio sobre a adesão ao perfil do Instagram de um steakhousept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-04-29T20:22:49Z-
dc.date.available2020-04-29T20:22:49Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/23815-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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