Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23807
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MarcelaLuizaPalma.pdf13,43 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Programa Nota Legal DF : um estudo de viabilidade de implementação do programa "Menor Preço"
Autor(es): Palma, Marcela Luiza
Orientador(es): Dantas, Marcos Alberto
Assunto: Programa Nota Legal (Distrito Federal)
Preços
Comércio varejista
Data de apresentação: 6-Dez-2018
Data de publicação: 29-Abr-2020
Referência: PALMA, Marcela Luiza. Programa Nota Legal DF: um estudo de viabilidade de implementação do programa "Menor Preço". 2018. 94 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho trata-se de uma avaliação sobre a viabilidade de o Distrito Federal, que já possui um programa de concessão de créditos, o Nota Legal, adotar o programa Menor Preço do Nota Paraná – que permite o consumidor pesquisar o menor preço de determinado produto entre es estabelecimentos que emitem NFC-e. Nesse sentindo, o estudo tem como objetivo descrever o programa Nota Legal, bem como o Menor Preço e comparar o DF com os demais Estados que já adotam o programa de busca de preços e avaliar, após a comparação, se é viável para o DF adotá-lo também. Para alcançar esses objetivos, foi realizada uma pesquisa descritiva e comparativa, de caráter qualitativo, com revisão documental e da literatura pertinente aos temas de Gestão da mudança, inovação e inovação no setor público, além de apontar aspectos da Conjuntura Econômica do Brasil no ano de 2018. Por indução, resultados da comparação demonstraram que é viável para o Distrito Federal adotar o Menor Preço, pois apresenta característica semelhantes, e até superiores em alguns quesitos, aos demais Estados que já fazem uso do programa, porém foi identificado que não há necessidade de este estar vinculado ao programa de concessão de créditos, no caso o Nota Legal, mas que podem ser complementares, concluindo que há benefício na associação dos dois.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.