Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Reis, Carla de Borja | - |
dc.contributor.author | Costa, Ana Lúcia Silvério | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Ana Lúcia Silvério. A formação continuada e a sua contribuição para a atuação do professor diante a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. 2011. 61 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)-Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | Esta pesquisa apresenta reflexões sobre a importância da formação continuada para a atuação do professor diante a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Considerando as exigências que giram em torno da inclusão, os objetivos deste estudo consistiram em verificar a formação existente dos educadores pesquisados e se ela proporciona qualidade no ensino a estes alunos, público alvo da educação especial. Foi realizada em uma Escola Classe da cidade de Santa Maria /DF e a metodologia orientou-se nos pressupostos da pesquisa qualitativa em educação com a utilização de instrumentos relevantes para o desenvolvimento da investigação. O presente estudo demonstrou que os docentes pesquisados identificam a Formação Continuada elementar para obter saberes que contribuem para uma atuação pedagógica significativa ao aluno com necessidades educacionais especiais e a efetivação de um espaço de formação no próprio contexto escolar refletiria em uma prática pedagógica reflexiva, possibilitando maior enfrentamento das diversidades presentes em uma escola inclusiva. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Professores de educação especial - formação | en |
dc.subject.keyword | Educação permanente | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.title | A formação continuada e a sua contribuição para a atuação do professor diante a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-01-10T11:37:17Z | - |
dc.date.available | 2012-01-10T11:37:17Z | - |
dc.date.issued | 2012-01-10T11:37:17Z | - |
dc.date.submitted | 2011-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2373 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2373 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|