Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2373
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AnaLuciaSilverioCosta.pdf584,85 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorReis, Carla de Borja-
dc.contributor.authorCosta, Ana Lúcia Silvério-
dc.identifier.citationCOSTA, Ana Lúcia Silvério. A formação continuada e a sua contribuição para a atuação do professor diante a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. 2011. 61 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)-Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractEsta pesquisa apresenta reflexões sobre a importância da formação continuada para a atuação do professor diante a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Considerando as exigências que giram em torno da inclusão, os objetivos deste estudo consistiram em verificar a formação existente dos educadores pesquisados e se ela proporciona qualidade no ensino a estes alunos, público alvo da educação especial. Foi realizada em uma Escola Classe da cidade de Santa Maria /DF e a metodologia orientou-se nos pressupostos da pesquisa qualitativa em educação com a utilização de instrumentos relevantes para o desenvolvimento da investigação. O presente estudo demonstrou que os docentes pesquisados identificam a Formação Continuada elementar para obter saberes que contribuem para uma atuação pedagógica significativa ao aluno com necessidades educacionais especiais e a efetivação de um espaço de formação no próprio contexto escolar refletiria em uma prática pedagógica reflexiva, possibilitando maior enfrentamento das diversidades presentes em uma escola inclusiva.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordProfessores de educação especial - formaçãoen
dc.subject.keywordEducação permanenteen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.titleA formação continuada e a sua contribuição para a atuação do professor diante a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiaisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-01-10T11:37:17Z-
dc.date.available2012-01-10T11:37:17Z-
dc.date.issued2012-01-10T11:37:17Z-
dc.date.submitted2011-04-30-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2373-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2373pt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons