Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23575
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_DayanneRodriguesAyresDeLacerda.pdf1,73 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A busca por informação no processo decisório dos consumidores : uma interação entre usuários e influenciadores de moda nas mídias sociais
Autor(es): Lacerda, Dayanne Rodrigues Ayres de
Orientador(es): Vieira, Diego Mota
Assunto: Mídia social
Influenciadores digitais
Blogueiras - perfil
Consumidores - comportamento de compra
Data de apresentação: 10-Dez-2018
Data de publicação: 2-Abr-2020
Referência: LACERDA, Dayanne Rodrigues Ayres de. A busca por informação no processo decisório dos consumidores: uma interação entre usuários e influenciadores de moda nas mídias sociais. 2018. 70 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: É notório o aumento de indivíduos presentes em redes sociais e a aparição daqueles que se destacam sob outros, apontando uma nova forma de influenciar a busca de informação do consumidor. Os influenciadores digitais estão se tornando uma ferramenta para captação de clientes e potenciais clientes de marcas, por meio das redes sociais podem interagir com o público, e graças ao avanço tecnológico, os próprios usuários podem interagir entre si. Neste contexto, o Marketing de Conteúdo aliado ao Marketing de Influência surgem para manipular e operacionalizar o tipo de conteúdo que pode ser utilizado para atrair este novo público. Dessa forma, o presente trabalho investigou o perfil de blogueiras de moda, através de suas publicações e a reação dos usuários nos comentários. Para isso, a pesquisa foi realizada por coleta de dados e posterior análise de conteúdo, a respeito dos perfis de blogueiras e comentários na rede social Instagram. Os resultados demonstram que os usuários sentem a necessidade de expressar opiniões e sentimentos, interagindo com as blogueiras como se fossem amigos próximos, através de perguntas, críticas, elogios e pedidos no geral, inclusive relacionados aos canais que as influenciadoras possuem no Youtube. Além disso, constatou-se também a insatisfação por parte dos usuários quando não há marcação da origem do produto presente no conteúdo publicado pelas blogueiras e, por fim, os usuários marcam terceiros para dividir informações acerca do conteúdo divulgado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.