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2018_DayanneRodriguesAyresDeLacerda.pdf1,73 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorVieira, Diego Mota-
dc.contributor.authorLacerda, Dayanne Rodrigues Ayres de-
dc.identifier.citationLACERDA, Dayanne Rodrigues Ayres de. A busca por informação no processo decisório dos consumidores: uma interação entre usuários e influenciadores de moda nas mídias sociais. 2018. 70 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, 2018.pt_BR
dc.description.abstractÉ notório o aumento de indivíduos presentes em redes sociais e a aparição daqueles que se destacam sob outros, apontando uma nova forma de influenciar a busca de informação do consumidor. Os influenciadores digitais estão se tornando uma ferramenta para captação de clientes e potenciais clientes de marcas, por meio das redes sociais podem interagir com o público, e graças ao avanço tecnológico, os próprios usuários podem interagir entre si. Neste contexto, o Marketing de Conteúdo aliado ao Marketing de Influência surgem para manipular e operacionalizar o tipo de conteúdo que pode ser utilizado para atrair este novo público. Dessa forma, o presente trabalho investigou o perfil de blogueiras de moda, através de suas publicações e a reação dos usuários nos comentários. Para isso, a pesquisa foi realizada por coleta de dados e posterior análise de conteúdo, a respeito dos perfis de blogueiras e comentários na rede social Instagram. Os resultados demonstram que os usuários sentem a necessidade de expressar opiniões e sentimentos, interagindo com as blogueiras como se fossem amigos próximos, através de perguntas, críticas, elogios e pedidos no geral, inclusive relacionados aos canais que as influenciadoras possuem no Youtube. Além disso, constatou-se também a insatisfação por parte dos usuários quando não há marcação da origem do produto presente no conteúdo publicado pelas blogueiras e, por fim, os usuários marcam terceiros para dividir informações acerca do conteúdo divulgado.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMídia socialpt_BR
dc.subject.keywordInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subject.keywordBlogueiras - perfilpt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.titleA busca por informação no processo decisório dos consumidores : uma interação entre usuários e influenciadores de moda nas mídias sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-04-02T14:23:01Z-
dc.date.available2020-04-02T14:23:01Z-
dc.date.submitted2018-12-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23575-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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