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dc.contributor.advisorAguiar, Alexandre Kehrig Veronese-
dc.contributor.authorMiranda, Karina Ellen do Nascimento-
dc.identifier.citationMIRANDA, Karina Ellen do Nascimento. Regulação e autorregulação do marketing de influência no ambiente digital brasileiro: um estudo à luz das teorias de Lawrence Lessig e Andrew Murray. 2019. 89 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2019.pt_BR
dc.description.abstractDiante da ascensão das redes sociais digitais, o crescimento expressivo do mercado de marketing digital e o engajamento de novos atores nessa dinâmica, os chamados “influenciadores digitais”, surgem novos desafios para os mecanismos de regulação e autorregulação publicitária. O objetivo da presente pesquisa é, portanto, traçar um panorama das alterações ocorridas na publicidade em meio digital e analisar o contexto da regulação publicitária brasileira neste âmbito sob a perspectiva de grandes teorias da regulação do ciberespaço: a regulação por código de Lawrence Lessig e o “network communitarianism” de Andrew Murray. Pretende-se aferir em que medida é possível relacionar as contribuições desses autores à atuação dos mecanismos brasileiros de regulação publicitária, compreendidos a partir de uma análise sistêmica da legislação e atuação do Poder Público, das decisões do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e de casos emblemáticos no âmbito da regulação da atividade publicitária brasileira nas redes sociais digitais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing na Internetpt_BR
dc.subject.keywordRedes sociaispt_BR
dc.subject.keywordInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subject.keywordCiberespaçopt_BR
dc.subject.keywordPublicidade digitalpt_BR
dc.subject.keywordConselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR)pt_BR
dc.titleRegulação e autorregulação do marketing de influência no ambiente digital brasileiro : um estudo à luz das teorias de Lawrence Lessig e Andrew Murraypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-03-31T18:58:30Z-
dc.date.available2020-03-31T18:58:30Z-
dc.date.submitted2019-06-24-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23540-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Given the rise of social networks, the expressive growth of digital marketing and the engagement of new actors in this dynamic, the so-called “digital influencers”, new challenges for marketing regulation and selfregulation mechanisms are born. The present research aims to draw an overview of the transformations on marketing in a digital environment, as well as to analyze the Brazilian marketing regulation system under the perspective of great cyberspace regulation theories: the code regulation by Lawrence Lessig and the network communitarianism by Andrew Murray. The intention is to gauge the ways in which is possible to relate these author’s contributions to the Brazilian marketing regulation mechanisms, understood after a systemic analysis of legislation and Public Power’s actions, decisions from the National Marketing Selfregulation Counsil (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) and emblematic cases in the matter of Brazilian marketing on social network’s regulation.pt_BR
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