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dc.contributor.advisorBurini, Bruno Corrêa-
dc.contributor.authorSantos, Alessandra Ferreira dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Alessandra Ferreira dos. Regulação e concorrência no direito portuário: ineficiência regulatória da ANTAQ em relação à THC2. 2019. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO propósito deste trabalho consiste em entender em que medida a atuação a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) foi ineficiente na regulação da cobrança da Terminal Handling Charge 2 (THC2). O estudo levou em consideração os últimos posicionamentos da agência, a análise concorrencial feita pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) sobre a THC2, bem como a coordenação entre a atuação da primeira, enquanto órgão regulador setorial e da segunda, enquanto órgão regulador geral.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAgência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ)pt_BR
dc.subject.keywordPortos - legislaçãopt_BR
dc.subject.keywordSetor portuáriopt_BR
dc.titleRegulação e concorrência no direito portuário : ineficiência regulatória da ANTAQ em relação à THC2pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-03-23T17:44:37Z-
dc.date.available2020-03-23T17:44:37Z-
dc.date.submitted2018-07-01-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23410-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The goal of the present study is to understand the role of the Brazilian National Agency for Ports and Navigation (ANTAQ) regarding the “Terminal Handling Charge 2” controversy, in order to assess if ANTAQ`s regulation of this matter can be considered legally inefficient. The study considered the last rulings of both ANTAQ and the Administrative Council for Economic Defense (CADE), and the coordination (if any) between these two governmental agencies – as ANTAQ deals with specific regulations of port activities and CADE deals with antitrust matters involving all activities in Brazil.pt_BR
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